Policiais argentinos poderão participar da Operação Veraneio 2009/2010. Convite oficial será feito nesta quinta-feira (12) quando o secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, recepcionará uma comitiva de policiais da Província de Missiones.
Também está agendado uma visita à sede da Delegacia Geral da Polícia Civil e ao Comando Geral da Polícia Militar. Às 15 horas a comitiva terá audiência com o vice-governador Leonel Pavan, em seu gabinete no Centro Administrativo.
A idéia é incrementar as parcerias e manter o bom relacionamento com as instituições policiais de Missiones. A visita é um reconhecimento ao trabalho integrado feito entre Santa Catarina e Missiones durante as operações Divisa Segura, organizada pela SSP e executada nas áreas de fronteira.
A experiência de convidar policiais argentinos para auxiliar na Operação Veraneio não é nova e já foi aplicada com sucesso em 1997, quando os policiais do país vizinho ficaram baseados no Litoral Norte e na Ilha de Santa Catarina, os dois pontos de maior concentração de turistas argentinos. A presença de policiais argentinos teria um caráter de contribuição no atendimento às ocorrências policiais que envolvam turistas daquele país.
A comitiva é liderada pelo ministro de governo da província de Missiones, Jorge Daniel Franco; o sub-Chefe da Polícia, comissário geral Victor Armando Ruchstman; o diretor geral de Segurança, Comissário Waldemar Flores, e o assessor Nito Bhon.
Fonte:
http://www.pm.sc.gov.br/website/rediranterior.php?act=1&id=6476
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário